Criando Brightness

0
Antes de criar uma brightness, recomendo que você leia o tutorial que explica o que são Brightnes, pois atravéz dele você poderá entender melhor o que são brightness, qual sua finalidade e como usá-las. Não tente fazer este tutorial até ter certeza que já sabe pelo menos o necessário sobre as brightness. Vamos ao tutorial:

O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e permaneça na ala "Início".
O2. Abra uma foto, e clique no centro do botão "Brilho, cor".
O3. Você verá um painel igual a este:

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA.
Cada alteração que você fizer nos valores de cada uma das opções, causará um efeito diferente na imagem. Vamos entender que efeitos serão estes:
× As opções "Brilho (0% - 100%)", "Escurecer", "Gamma Brilho" e "Brilho (-100 - 100)" aumentam e diminuem a claridade da imagem, com exceção da opção "Brilho (0% - 100%)" que apenas aumenta e da "Escurecer" que apenas diminui. Cada uma delas faz isto de uma forma diferente... As opção "Brilho (0% - 100%)" e "Escurecer" aumenta e diminui respectivamente a claridade mantendo um pouco do contraste, elas são ideais para auxiliar em qualquer tipo de efeito. A opção "Gamma Brilho" aumenta ou diminui a claridade em geral, ela é muito útil para corrigir fotos que foram tiradas à noite, mas tenha muita moderação ao usá-la, prncipalmente em fotos de baixa qualidade. Já a opção "Brilho (-100 - 100)" aparenta criar uma camada branca quando aumentamos seus valores e uma camada preta quando os diminuimos, é ótima tanto para correções quanto para efeitos, e pode ser usada em qualquer tipo de foto.

× As opções "Aprofundar", "Exposição" e "Contraste" trabalham com o quesito objeto e plano de fundo, realçando ou não a diferença entre os dois. Não há muito o que explicar, pois elas fazem o mesmo que seus nomes já dizem: A opção "Aprofundar" aprofunda as cores e o brilho da imagem. A opção contraste realça ou não, o contraste da imagem, segundo a Wikipédia, contraste é a diferença nas propriedades visuais que faz com que um objeto seja distinguível de outros e do plano de fundo. E a opção "Exposição" expõe a luminosidade da imagem, diminuindo as diferenças entre objetos e fundo.

 × A opções "Matiz" e "Saturação" trabalham com cores. A opção "Matiz" troca o canal de cores da imagem e a opção "Saturação" aumenta e diminui o nível das cores.

O4. Você deve ajutar os valores conforme as necessidades da sua foto ou conforme o efeito que você deseja obter. Com tudo já ajustado, clique no botão "Config. Salvar". Digite um nome para sua brightness e clique em "Salvar".
O5. Você acabou de criar uma brightness. Agora para aplicar o efeito e só dar "OK".
O6. Pronto!

MEU RESULTADO:

0 comentários:

Postar um comentário